terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Assalto ao guarda-roupa do namorado

Inspirado nos anos 80, lado masculino das roupas ,traz de volta o estilo androgenia que foi influenciados por artistas e personalidades como o cantor Prince, David Bowie, Boy George cantor, compositor e Dj britânico, entre outros
A moda a andróginia vem ganhando cada vez mais seu espaço, e pôde ser vista no ano passado em desfiles das marcas como a Cavaleira, Osklen, Armani entre outras, o que se encaixa perfeitamente a mulher e o homem moderno que vem cada vez mais trocando de papeis e assumindo ambos os papeis um do outro, existindo a cada dia uma quebra de preconceito, e reformulações de conceito do que deve ser caracteristica feminina e masculina. sendo assim a mulher ganha formas geométricas e cortes retos de alfaiataria, peças estruturadas e tecidos mais rígidos como o wool-silk usado para fazer blazers por exemplo, os ombros são acentuados, a cintura é marcada, e são incorporadas muitas peças do guarda-roupa masculino para o feminino como as camisas e calças de alfaiataria, jaquetas, blazers, coletes e uma infinidade de coisas.
Esta moda está cada mas comentada e polemica, recentemente nossa querida Gisele Bundchen fez uma campanha  coleção spring 2011 da Balenciaga, que apresentam as peças da coleção com ares futuristas da marca em um styling que caracteriza certa androginia.
Nesse SPFW além da presença da transexual Lea T, em Alexandre Herchcovitch homens usaram vestidos e em João Pimenta, saias inspiradas nas batinas dos padres. Na Osklen, Oskar Metsavaht quer fazer roupas onde o feminino e o masculino se confundem.
Sera que essa moda pega ?
;*


                                                                   Nas Ruas








Na Passarela









GB


Nenhum comentário:

Postar um comentário